30 de abril de 2009

Amor é sintese




Amor é síntese


Por favor não me analise


Não fique procurando cada ponto fraco meu

Se ninguém resiste a uma análise profunda

Quanto mais eu

Ciumento, exigente, inseguro, carente

Todo cheio de marcas que a vida deixou

Vejo em cada grito de exigência

Um pedido de carência, um pedido de amor

Amor é síntese

É uma integração de dados

Não há que tirar nem pôr

Não me corte em fatias

Ninguém consegue abraçar um pedaço

Me envolva todo em seus braços

E eu serei o perfeito amor.


Mário Quintana

29 de abril de 2009

O Livro da Vida

O Livro da Vida:
As páginas da vida são cheias de surpresas... Há capítulos de alegria, mas também de tristezas, há mistérios e fantasias, sofrimento e decepções. Por isso não rasgue páginas e nem pule capítulos, não se apresse em descobrir os mistérios, não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal: NO LIVRO DA VIDA O AUTOR É VOCÊ!!!

17 de abril de 2009

Razão e Coração

02 de Abril de 2009.
Oiii,
O texto que escolhi para publicar hoje é de autoria da Joyce do blog "Introducing Joyce", e foi gentilmente autorizado por ela a ser publicado aqui. Obrigada Joyce!
Eu gosto muito dos textos da Joyce, ela escreve muito bem sobre as coisas do coração e da vida. Muitos dos seus textos já me fizeram parar e refletir sobre meus atos em relação ao amor, ao cotidiano e as pessoas.
Mas, infelizmente a Joyce nessa semana resolveu cancelar o seu blog, e isso me deixou muito triste, porque além de estar acostumada a todas as manhãs ler os seus textos novos e ficar ansiosa esperando ela atualizar o blog, eu também já estava virando sua fã e incentivadora, tanto que já havia dito a ela que a Martha Medeiros que se cuide, porque se ela continuar escrevendo com todo esse talento, logo logo a Martha vai ter uma concorrente a altura.
Espero que a Joyce repense a sua decisão e volte logo a nos presentear todos os dias com os seus belos textos. Fica aqui registrado o meu pedido: VOLTA JOYCE!!!
Bjus a todos...
PS.: Ela não deu um título para esse texto, sendo assim eu escolhi um, tomara que ela goste.


Razão e Coração

Nenhum de nós precisou comer pedra e ir entalado para o hospital, para saber que pedra não se come. A gente simplesmente sabe. Porque lá trás, quando um cidadão iluminado criou esse mundo, algumas coisas foram determinadas... Entre elas, que pedra é para construir, não para comer. Da mesma forma, quando encostamos a mão numa panela quente, rapidamente retiramos, antes de nos queimar. É um reflexo. Um instinto de sobrevivência. Nosso cérebro age em frações de segundos. Não precisamos pensar antes de tirar a mão e nem derretê-la na danada da panela, simplesmente tiramos, automaticamente. Mas me contem aqui... Por que esse instinto de sobrevivência ou esse automatismo lógico não funciona com nosso coração? Por que nosso coração não sabe o que é bom ou ruim pra gente? Por que ele não fala com todas as letras “sai fora antes que você quebre a cara”? Por que ele não fala se é ele o primeiro a se dar mal? Ao contrário do cérebro, nosso coração não evoluiu ao ponto de saber definir o que é e o que não é bom para nossa vida. Volta e meia estamos envolvidos em relações sem nexo, sem paixão, sem razão nenhuma de ser.

Envolvidos num duelo entre o pensar e o sentir, entre o saber e o descobrir. Envolvidos com pessoas que “semi-portavam” um outdoor dizendo: Eu não sou para você! Nós não temos futuro! E nós cegos, ou melhor, insistentemente cegos, momentaneamente cegos e propositalmente cegos, vamos lá conferir e ver no que dá... Vamos lá pagar o preço, perder nosso tempo, nossos beijos e quebrar a cara mesmo sabendo que no fim, mais uma vez, não vai dar em nada. Deus! Jesus! Santo Antônio Casamenteiro! De onde vem essa insistência? Essa mania de querermos algo que sabemos (de antemão) que não vai dar certo? Por que duas pessoas que têm essências, hábitos, desejos e sonhos tão contrários se envolvem? Chamem de química. Paixão. Atração. Desejo. Seja lá o que for essa coisa louca, algo nos leva a insistir em relações com pessoas que não têm nada a ver com a gente. E que nunca dariam certo e que nunca dão, efetivamente. Exemplo: Você gosta de passar os finais de semana nas montanhas, curtindo a natureza, tomando sol nas cachoeiras e fazendo um rapel. Ela passa as tardes no shopping, falando ao celular como uma louca e torrando o cartão de crédito em coisas fúteis. Você é quase uma atleta, nunca fumou e gosta de música sertaneja. Ele curte música eletrônica, é playboy e acha que drogas ilícitas são o máximo. Enfim... Por que é que está tão na cara (dos dois) que não vai dar certo e queremos ver até onde vai? De onde o coração tirou que ele pode ser independente e seguir na direção contrária da razão (aquela, que nos avisa o tempo inteiro: sai daí)? Será que, no futuro, estaremos evoluídos a ponto de nos atrairmos somente pela pessoa certa? A ponto de coração e razão entrarem em acordo. Ou estamos fadados a viver pra sempre dando cabeçada por aí e nos envolvendo com as pessoas erradas?
Acreditamos que os opostos não se atraem, mas insistimos em opostos, em contrários, em pessoas super-nada-a-ver. Insistimos e aprendemos. Talvez por isso existam tantas pessoas erradas... Aprendizado. Preparação. Porque quem não vive o errado, não valoriza o certo. Seria perfeito amar sem sofrer, ter sucesso e dinheiro sem trabalhar, seria – e seria fácil, sem graça, sem valor também. Essa mesma razão que nos leva pensar: Por que eu insisti? Por que eu caí nessa outra vez? Nos leva a concluir que a vida é assim... Que razão e emoção não costumam falar a mesma língua e que o amor é isso mesmo, meio loteria, meio destino, meio loucura. Não queira entender... Apenas sinta!!!

Vivendo um dia após o outro ou seja "Um dia de cada vez"

25 de Março de 2009.

Olá...
Hoje vou publicar aqui um texto que encontrei na internet, eu nem estava procurando, foi mera coincidência. O texto resume exatamente como eu vivo a minha vida mesmo, por isso gostaria de compartilhar com vocês esse texto, espero que gostem.



Vivendo um dia após o outro ou seja "Um dia de cada vez"

Existe uma música, aliás, várias músicas, poesias, contos, provérbios e tudo o que você pode imaginar que têm a frase “Viver um dia de cada vez”. Diariamente reclamamos, discutimos com as pessoas, nos irritamos com situações, gastamos nossas energias com coisas ruins e esquecemos-nos de viver um dia de cada vez. Nós vivemos nossas vidas como se nunca fôssemos morrer ou perder alguém próximo e por isso insistimos em tratar as pessoas de qualquer jeito. Deixamos de lado as pequenas gentilezas do dia-a-dia, o bom senso e a educação para criar rusgas e motivar em nós mesmos sentimentos pesados. Se vivêssemos um dia de cada vez como tanto os poetas sugerem, talvez criássemos menos situações conturbadas e mais sutilezas em torno das nossas vidas.
Viver um dia de cada vez poderia nos tornar seres humanos mais acessíveis, próximos de nossos próximos e indivíduos com mais capacidade de compreensão da vida e dos sentimentos das pessoas que nos rodeiam. Nossa pouca disponibilidade de compreender e nossa nenhuma vontade de desenvolver o bom senso nos impede, certas vezes de tratar melhor uma pessoa que falhou conosco e principalmente de ouvi-la. Somos ótimos juízes e péssimos réus. Não sabemos ao certo como agir quando somos acusados, mas sabemos perfeitamente como ser duro e cruel com alguém quando temos ou pensamos ter, liberdade para acusar.
Vivemos um dia de cada vez somente do dia 31 de dezembro a 1º de janeiro, ou seja, viver um dia de cada vez não passa de uma promessa de final de ano, pois durante os outros 364 dias do ano, esquecemos que hoje podemos ser julgados, amanhã, julgarmos.
Esquecemos também que hoje temos a oportunidade de fazer alguém feliz, amanhã talvez não mais. Hoje podemos dizer "Eu Te Amo" e amanhã??? Nunca teremos a certeza que o amanhã chegará!!! A mesma pouca capacidade de compreensão que já falei antes, não nos faz perceber que hoje temos a oportunidade de ganharmos o mundo se quisermos, desde que não percamos a capacidade de ser humilde.
Deixamos de viver um dia de cada vez por pressa de viver o futuro, esquecendo que o presente precisa ser vivido com muita intensidade, pois amanhã ele já é passado. Viver o hoje como se não existisse amanhã é preciso para não acordar amanhã e se arrepender do ontem. Deus nos dá chances, cabe a nós aproveitarmos e vivermos com sabedoria.
Hoje temos saúde, um amor, amigos, felicidade, família, paz de espírito, trabalho, dinheiro e uma casa, mas podemos nos tornar os miseráveis no futuro se nada disso valorizarmos. Aproveite sua saúde de hoje para amar, dar e receber carinho, curtir os amigos e a família, viajar, conhecer pessoas novas... enfim fazer coisas boas hoje e não deixar para amanhã, pois o amanhã é sempre uma dúvida cruel que nos persegue!
Use o dinheiro de hoje para comprar alimentos, estudar e passear, mas nunca use o mesmo dinheiro para comprar paz, amor, felicidade e principalmente pessoas.
Pensem na mensagem que traz o texto e tenha um excelente dia hoje, amanhã, e sempre VIVA UM DIA APÓS O OUTRO!!!

Essa Tal Felicidade

23 de Março de 2009.
Essa tal felicidade
O que me dói é não saber certezas. É não ter as respostas antecipadas para os “se”.
E se tivesse feito àquela viagem... Aquele curso? Oferecido o meu perdão, o meu ombro amigo. Quais seriam as conseqüências de tudo isso?
É, são tantos os “se” e tantas as possibilidades de se viver, quando deixamos o conforto da janela de onde vemos a vida passar, para abrirmos a porta ao inesperado, que somente aqueles que se arriscam são capazes de vivenciar.
Por vezes, tememos que essa e não aquela atitude, que esse e não aquele caminho seja o melhor. Mas esquecemos que escancarar a porta nos dá uma visão do todo, possibilita a entrada do ar que nos dá a vida. Que da janela o que temos é apenas parte da paisagem; enquanto que a porta significa a liberdade do primeiro passo. Asas para voar! Livre, leve, solto e ainda correndo o risco de ser feliz.
Pagar pra ver, eis o preço dessa tal felicidade!

A bola de papel

18 de Março de 2009.
Olá...
Volto com mais uma reflexão para ser feita sempre que vamos nos comunicar com as pessoas através da fala, pois tudo que falamos gera uma reação em quem escuta e nem sempre ela é agradável, dependendo do tom de voz usado... então sempre é bom lembrar que somos totalmente responsáveis pelos nossos atos e principalmente pelo que falamos, nem sempre somos interpretados da forma que queremos. A historinha que segue a baixo consegue explicar melhor do que eu, porque como sabem, não sou boa com as palavras, tanto com as escritas como com as faladas. Pensem na "bolinha de papel" desta história antes de falar com as pessoas algo que talvez elas não venham a gostar ou que possam vir a deixar marcas profundas no sentimentos dessas pessoas.

A Bola de Papel

Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação,
explodia magoando as pessoas que tanto amo como meus amigos, família e quem estava ao meu redor.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava pra consolar a quem tinha magoado. Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: - Amasse-a! Com um certo receio, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes. É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor: - O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio" Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro. Acredite, principalmente em seus sentimentos! Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos."

Reflexão do dia...

16 de Março de 2009. Uma noite, um velho índio contou ao neto dele sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - Meu querido, há uma batalha entre dois Cachorros dentro de todos nós:
Um é mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego.
O outro é bom: é o amor, alegria, a paz, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou: - E qual o Cachorro que vence essa batalha?
E o velho índio simplesmente respondeu:
- O que você alimentar...
Pensem em qual cachorro você vai alimentar hoje... É uma boa reflexão para fazermos todos os dias!!!

Não Quero

13 de Março de 2009.

Olá pessoas...
Esse texto que segue eu gosto muito, é um dos meus preferidos...
Dou destaque para a parte final do texto: (Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!), gosto tanto deste final que é ele que aparece no meu perfil aqui do blog me auto definindo...
Espero que gostem do texto...
Um excelente final de semana pra vocês, aproveitem ao máximo porque ele passa voando!!!


NÃO QUERO


Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.


Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.


Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.


Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.


Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça e perca a alma de criança, para que eu seja sempre eu mesmo.


Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.


Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".


Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.


Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

Talvez

11 de Março de 2009.
Talvez…

Talvez a questão seja eu, talvez esteja em mim.
Talvez a questão seja eu e esta minha sede desmedida de vida.
Talvez seja esta minha vontade sufocante de querer abraçar o mundo.
Talvez seja esta minha vontade de partir para um qualquer lugar onde me esperem ou não, sem nota prévia de chegada ou hora marcada de regresso.
Talvez seja eu e este meu desejo incontrolável de querer VIVER.
Talvez seja eu e este meu desejo incontrolável de querer AMAR. Amar por inteiro,intensamente. Porque só assim faz sentido e sei viver.
E SENTIR… Sentir a alma vibrar, o corpo estremecer com um sorriso num rosto, um brilho de um olhar, a ternura de uma mão que se estende, o calor que se dá e recebe num abraço, como uma meta cumprida, um objetivo atingido, um sonho realizado.
Talvez…
Talvez seja eu e esta minha avidez de querer parar de escrever a página de um livro cuja personagem deixei de reconhecer, e começar outro. De novo. Com o Eu que conheço, que sempre fui e que perdi num qualquer parágrafo escrito no lugar errado, que fez mudar o rumo desta que é hoje uma desinteressante história. Um enredo que vai perdendo a cada dia o sentido, com um epílogo demasiado previsível.
Talvez…
Talvez seja eu, mera figurante ou personagem em papel inadequado.
Talvez seja eu e minha estupidez de querer correr pelas linhas, tropeçar nas vírgulas, cair nos pontos finais e erguer-me para um novo parágrafo, uma nova página. De querer aprender pela passagem dos pontos de interrogação, deliciar-me com pontos de exclamação, mergulhar nas reticências e absorver tudo o que está para além delas.
Talvez…
Talvez seja eu e esta minha sofreguidão de me superar a mim mesma. Porque acredito que nunca sou o bastante e que posso ser sempre mais e melhor.
Talvez…
Talvez seja eu:
a loucura sentenciada pelos que me crêem saber!
Talvez seja eu:
a lucidez entendida pelos que me conhecem!

Quase...

10 de Março de 2009.


Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Feliz Dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2009.


Bom dia Mulheres!!!
O post de hoje é direcionado a nós mulheres, em comemoração ao dia de hoje, "Dia Internacional da Mulher".
Deixo a mensagem a seguir para todas as mulheres que me acompanham aqui e as outras mulheres que fazem parte da minha vida, (mãe, irmã, amigas, cunhada), sintam-se homenageadas por mim por este dia que é só nosso, se bem que dia da mulher é todos os dias, mas se temos um especial porque não comemorar não é mesmo?!
Enfim.... Feliz Dia Da Mulher A Todas Nós, Grandes Mulheres!!!





Mulheres...

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe, O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante, E o amor por ser mulher!
Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema.
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes, guerreiras, batalhadoras,
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência
Mulheres, símbolo da vida, imagem da perfeição.
Com paciência o mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças.
Mulheres guerreiras.
Mulheres sem fronteiras.
Mulher... Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis.
Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família.
Mulher,
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço Mulher,
Que chora e que ri Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas,
admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial:
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Sentir-se Amado

06 de Março de 2009.
Olá Pessoas...
Hoje segue mais uma belíssima crônica da Martha Medeiros (pra não perder o costume, ainda tenho várias pra postar), essa fala sobre a demostração de amor entre um casal.
Diz que demonstração de amor e afeto requer mais do que beijos, sexo e verbalização... demostração de amor pode ter outras formas mais simples, mas muito mais fortes e marcantes como: Demostrar amor, sentir-se amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-lo tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ele fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água... isso e muito mais é demostrar amor e afeto pela pessoa amada, não só momentos íntimos e trocas de carinhos são formas de demostração de amor entre um casal... E como diz a crônica "eu te amo " não diz tudo!!! E segue a crônica...

Sentir-se Amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Pessoas

05 de Março de 2009.


Pessoas

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito... As que permanecem... é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossas almas. As que se vão... nos deixam um grande aprendizado....Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito...
Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, para lidar como os outros, use o coração, raiva é a única palavra de perigo. Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes... Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão... Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão... Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua. Quem perde dinheiro, perde muito. Quem perde um amigo, perde mais. Quem perde a fé, perde tudo.
Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas... com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo... Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "SAUDADE" que algumas pessoas deixam em nós...

A Morte Devagar

03 de Março de 2009.
Olá...
Estou de volta as postagens, hoje com uma crônica belíssima da excelente escritora Martha Medeiros, falando sobre pessoas que não arriscam o certo pelo incerto atrás de um sonho e que se acomodam com sua vidinha monótona, (eu me identifiquei muito com está crônica, tá aí um dos motivos pelo qual resolvi publicar ela aqui), vale a pena ler e como sempre digo, tirar proveito dessas sábias palavras da escritora Martha Medeiros, segue a crônica para a nossa reflexão diária... Espero que gostem.

A Morte Devagar

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante.

Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

O Nó do Afeto

25 de Fevereiro de 2009.

Olá!!!
Volto postando um bela mensagem para a nossa reflexão diária... Essa mensagem é destinada não só para aquelas pessoas que tem filhos, mas para todos nós...
Segue a mensagem.



O Nó do Afeto

Houve uma reunião na escola.

A diretora incentivava os pais a apoiarem as crianças, falando da necessidade da presença deles junto aos filhos. Mesmo sabendo que a maioria dos pais e mães trabalhava fora, ela tinha convicção da necessidade de acharem tempo para seus filhos.

Foi então que um pai, com seu jeito simples, explicou que saía tão cedo de casa, que seu filho ainda dormia e que, quando voltava, o pequeno, cansado, já adormecera.

Explicou que não podia deixar de trabalhar tanto assim, pois estava cada vez mais difícil sustentar a família. E contou como isso o deixava angustiado, por praticamente só conviver com o filho nos fins de semana.

O pai, então, falou como tentava redimir-se, indo beijar a criança todas as noites, quando chegava em casa. Contou que a cada beijo, ele dava um pequeno nó no lençol, para que seu filho soubesse que ele estivera ali.

Quando acordava, o menino sabia que seu pai o amava e lá estivera. E era o nó o meio de se ligarem um ao outro.

Aquela história emocionou a diretora da escola que, surpresa, verificou ser aquele menino um dos melhores e mais ajustados alunos da classe. E a fez refletir sobre as infinitas maneiras que pais e filhos têm de se comunicarem, de se fazerem presentes nas vidas uns dos outros.

O pai encontrou sua forma simples, mas eficiente, de se fazer presente e, o mais importante, de que seu filho acreditasse na sua presença.

Para que a comunicação se instale, é preciso que os filhos 'ouçam' o coração dos pais ou responsáveis, pois os sentimentos falam mais alto do que as palavras.

É por essa razão que um beijo, um abraço, um carinho, revestidos de puro afeto, curam até dor de cabeça, arranhão, ciúme do irmão, medo do escuro, etc.

Uma criança pode não entender certas palavras, mas sabe registrar e gravar um gesto de amor, mesmo que este seja um simples nó.

E você? Tem dado um nó no lençol do seu filho?

Carinho, Afeto, não se resume somente aos filhos como foi citada nessa história. É aplicada também aos : Nossos Irmãos , Nossos Amigos, Nossos Pais , Nosso Companheiro(a) enfim...

Que mesmo apesar da correria do Dia a dia consigamos demonstrar as pessoas que nos amamos, o quanto elas são importantes!!! Pois o tempo passa. E.. deixar para amanhã... É correr o risco de não se ter esse mesmo amanhã.

Ou então... Não ter essa mesma pessoa em nosso amanhã!! Que aproveitemos esse tempo precioso que é o "Hoje" para esbanjarmos nosso afeto e amor á todas as pessoas que nós amamos!!!

Créditos:
Mensagem gentilmente autorizada ser reproduzida aqui no meu espaço por Déia Arakaki do blog Blue Butterfly:

Obrigada Déia.

Recomeçar

18 de Fevereiro de 2008.

Olá.
A mensagem de reflexão que deixo hoje, aqui no meu espaço é: Nunca é tarde para RECOMEÇAR, pensem nisso e tenham um excelente dia!!!

RECOMEÇAR

Não importa onde você parou,em que momento da vida você cansou,o que importa é que sempre é possívele necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vidae o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?Foi aprendizado.
Chorou muito?Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido?Era o início da tua melhora.
Pois é!Agora é hora de iniciar,de pensar na luz,de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego?Uma nova profissão?Um corte de cabelo arrojado, diferente?Um novo curso,ou aquele velho desejo de apender a pintar,desenhar,dominar o computador,ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio.Quanta coisa nova nesse mundãode meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?Besteira!Tem tanta gente que você afastoucom o seu "período de isolamento",tem tanta gente esperando apenas umsorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nemnós mesmos nos suportamos.Ficamos horríveis.O mau humor vai comendo nosso fígado,até a boca ficar amarga.
Recomeçar!Hoje é um bom dia para começarnovos desafios.
Onde você quer chegar?Ir alto.Sonhe alto,queira o melhor do melhor,queira coisas boas para a vida.pensamentos assim trazem para nósaquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno,coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhore principalmente lutarmos pelo melhor,o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado,ao mundinho de coisas tristes,fotos,peças de roupa,papel de bala,ingressos de cinema,bilhetes de viagens,e toda aquela tranqueira que guardamosquando nos julgamos apaixonados.Jogue tudo fora.Mas, principalmente,esvazie seu coração.Fique pronto para a vida,para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,somos sempre capazes de amarmuitas e muitas vezes.Afinal de contas,nós somos o "Amor".

A vida é feita de caminhos...

16 de Fevereiro de 2009.

"Escolha o seu caminho e seja feliz"!!! Essa é a mensagem de reflexão que deixo pra hoje.
A vida é feita de Caminhos


Como se fosse uma gigantesca variedade de direções. Muitos dizem que esses caminhos estão pré-definidos e chamam isso de destino, outros dizem que temos o livre arbítrio e que escolhemos nossos caminhos a cada segundo. Eu, às vezes, acredito que exista um pouco dos dois.
Acredito que os caminhos são resultados de nossos passos e que as opções que temos hoje, muitas vezes são fruto de escolhas que fizemos ontem, mesmo quando não percebemos que é isto que acontece.
Penso que independente do caminho escolhido ou construido por nós, cabe a nós o COMO percorrê-lo.
Em outras palavras: se não puder escolher onde estar, escolha COMO estará onde estiver! Pois é no COMO se percorre o caminho atual que se constrõi a possibilidade de caminhos novos que virão!
E virão muitos caminhos. E muitos caminhos virão!
Virão caminhos lindos, que nos farão sorrir ao percorrer.
Virão caminhos escuros, que talvez nos trarão agonia.
Caminhos que parecerão não estar em linha reta, mas que contornarão grandes problemas.
Caminhos que nos levarão a outros caminhos e que mesmo sendo passageiros nos deixarão grandes saudades.
Caminhos cheios de detalhes que não deixarão entrar na rotina pelo tanto que ao caminhar descobriremos.
Caminhos que nos trarão paz, nos deixando mais perto de Deus pelo contato que nos trarão com aquilo que é natural.
Caminhos cheios de enfeite, quenão conseguirão passar a mesma alegria de um céu azul.
Caminhos quese confundirãocom sonhos, mas que devem ser vividos intensamente pela graça que proporcionarão.
Caminhos que nos darão esperança, que por mais difíceis que pareçam mostrarão uma luz ao seu término.
Caminhos que serão longos e consumirão parte de nossa energia.
Caminhos que serão frios e nem por isso menos belos, mas que suplicarão por calor humano.
E assim somos nós, como um rio que segue caminhos. A cada sim e não que sai de nossa boca, temos um novo caminho sendo construído.
Haverão momentos de dúvida, onde o sim e o não parecerão ter a mesma força.
Então aplique a seguinte fórmula para decidir: A decisão correta é igual a soma do que sente seu coração com os parâmetros de seus valores, vezes a fé em Deus que existe em sua alma. E tudo vai terminar bem. Quando não estiver bem, lembre-se que ainda não chegou ao fim.
Que nossas pegadas sejam marcas de um caminho de sucesso, pois a vida é um flash e podemos sair na foto.
Escolha o caminho que te faz feliz!

Trem da Vida...

12 de Fevereiro de 2009.

Olá,
Hoje deixo aqui uma mensagem pela qual eu gosto muito... tinha ela arquivada em meus e-mails, recebi num momento bem difícil de minha vida, que foi quando perdi o meu pai, na época em que recebi ela não poderia ter vindo em um momento melhor, pois essa mensagem me ajudou a olhar diferente as chegadas e partidas das pessoas em nossa vida.
Dou destaque para a a parte final do texto: "Façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem." Pensem nisso!!!
Um excelente dia a todos.
Bjus












TREM DA VIDA...

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio.
Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas.
Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Silvana Duboc.

O que a vida não me ensinou

04 de Fevereiro de 2009.















Boa tarde,

Segue a mensagem de reflexão de hoje e em anexo umas fotinhos dos bebês mais lindos que eu já vi.
Essas fotos são da fotógrafa Anne Geddes, uma das m04 de Fevereiro de 2009.ais respeitadas fotógrafas do mundo, (a qual tem toda a minha admiração pelo seu trabalho riquíssimo em detalhes e beleza), são de uma beleza sem igual, premiadas internacionalmente, aclamadas e amadas. Elas capturam a beleza, a pureza, a vulnerabilidade e a preciosidade das crianças.
Já comentei aqui que amo foto??? Acho que já!!! Quem me conhece sabe que sou aficionada por fotografia, de tudo que é estilo. Pretendo me especializar até o final deste ano. Gosto de fotos porque elas nos fazem lembrar com os olhos o que jamais sera esquecido pelo coração!!!
Segue o texto e essas belas imagens da excelente Anne Geddes (quando crescer quero ser igual a ela... hehehe)
















O QUE A VIDA NÃO ME ENSINOU.

A vida não me ensinou a dizer adeus
às pessoas que eu amo.A sorrir dos meus desafetos.
A fazer de conta que tudo está bemquando isso não é ve04 de Fevereiro de 2009.rdade.
A aceitar gratuitamente agressões.
A calar-me frente a violência dequalquer tipo.
A aceitar meus erros como inerentesa qualquer ser humano.
A sorrir quando meu desejo é gritar
todas as minhas dores e as dores do mundo.
A ficar alienado diante dos problemas sociais.
A ser hipócrita.
A amar aos que me machucamou querem fazer de mim depósito
de todas as suas frustrações e desamor.
A ficar em cima do muro.
A fechar meus olhos às injustiças.
A não sentir a lágrima que corre pela
minha face diante da dor de alguém que amamos.
A perdoar incondicionalmente.
Tudo isso a vida não me ensinou...
Mas a vida me ensinou:
Algum amor, e que posso amar muito mais.
Algumas alegrias.
Algumas belezas.
Um pouco de poesia.
Ensinou-me algumas vezes a perdoar.
Outras vezes a pedir perdão.
A vida me ensinou a sonhar acordada.
A acordar para a realidade.
A aproveitar cada minuto de felicidade.
Ensinou-me que é bom ter e chorar de saudade.
Ensinou-me a maravilha que é enxergar,ver e ouvir as estrelas.
A ver o encanto dos poentes.
A abrir minha janela para o mar.
A ver... perceber as belas paisagens.
Ensinou-me a não ter medo do futuro.
E a viver intensamente o presente.
Como um presente que por ELE me é dado.
Como um diamante a ser por mim lapidado,
a lhe dar forma da maneira que eu escolher.
A vida me ensinou a sua essência:
Que o AMOR é o que dignifica, dá sentido,
colorido e brilho à nossa existência.

Sentido da Vida

03 de Fevereiro de 2009.

Bom dia,
Segue uma mensagem de reflexão para iniciarmos bem o dia!
Sentido da Vida

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida.
Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.” (J.Campbell)
Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos, dá vontade de desistir... Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer... Abandone o passado... desbloqueie sua paralisia afetiva.
À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se! Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito. A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.
Deepak Chopra escreveu:"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento."Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo,à sua espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem que viver é essa mesma.
"Você não consegue mudar o que não consegue encarar". (James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento. Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará. Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando. Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhece-la. A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam. E ainda há muito a aprender sobre AMOR...
Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR... Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós!
“Obrigado, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece. Obrigado por quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”

Elos da Vida.

30 de Janeiro de 2009.

Deixo neste final de tarde uma mensagem para refletirmos neste feriadão, pra quem vai ter, eu não vou, sobre pessoas que entram e saem de nossas vidas, mas que nunca passam sem nos deixar algo de si e levar algo de nós!!!
Há aquelas que deixam muitas saudades e ensinamentos, mas também deixam a tristeza por terem partido tão repentinamente, mas sempre fica a esperança do reencontro!!! (Pai)
Há as que deixam saudade por não estarem no nosso convívio diário, mas que jamais perderemos contato, porque algo de bom foi construído durante este convívio, a amizade!!! (Andréia, Michele Cordova, Michele Digitação hehehe, Beatriz...)
Há aquelas que rumam outros caminhos e acabam indo pra longe de nós, mas que sempre serão lembradas por terem deixado muito de si e levado muito de nós!!! (Daiane)
Se não existisse este grande ELO que Deus nos presentou, a amizade, que graça seria viver??? Pessoas que ganham a nossa confiança, respeito e amor chamamos de amigas (os) e jamais nenhuma delas passaram em minha vida sem deixar um pouco de si, ou seja:
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho... Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só... levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos. Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada. Esta é a mais bela realidade da vida... A prova tremenda de que cada um é importante, e que ninguém se aproxima do outro por acaso...
"Os amigos são como o sol, não precisam aparecer todos os dias pra sabermos que eles existem!!!"

Elos da Vida


Pessoas são como elos...
Elos que se entrelaçam pela
força do destino,
Elos que se definem pelo livre arbítrio...
Pessoas formam histórias.
Histórias de vida, com rumos pré destinados...
Histórias de vida, de livre escolha dos próprios atos.
O nosso eu acaba sendo formado de pessoas....
Pessoas que amamos,
Pessoas que odiamos,
Pessoas especiais ou insignificantes...
A nossa história é formadade pessoas...
Muitas delas ficam apenas um pouquinho conosco...
Outras, uma eternidade de tempo físico...
Outras ainda uma eternidade de tempo espiritual.
Essas permanecem conosco mesmo depois que o elo físico se rompe...
São personagens de relações eternas de amor!
O rompimento doloroso só consegue provocar o
afastamento da matéria; do espírito jamais...
São essas pessoas que fundamentam o nosso alicerce de vida.
Elas vão e ficam ao mesmo tempo.
São pessoas que jamais nos deixam sós,
pelo simples fato demorarem dentro de nossos corações...
Elas são elos inquebráveis,
que nos tornam capazes de sermos também elos em outras vidas...
Elos de amizade...
Elos de amor...
Assim é a corrente da vida,
onde as pessoas formam sempre elos...
Sinto que vivemos uma uma nova era de relacionamento, feita também de elos...
Elos virtuais... mas tão reais...
Elos que nos marcam profundamente!!!

Ser Transparente...

29 de Janeiro de 2009.














Ser Transparente

Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente.
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas, ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...
Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, é transpor os muros, os obstáculos, é por abaixo tantos preconceitos que foram sendo construídos durante nossas vidas, é cometer loucuras.
Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!
Mas infelizmente, quase sempre, a maioria decide não correr esse risco.
Preferem a dureza da razão à leveza reveladora de toda sua fragilidade.
Preferem o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo da alma..
Preferem se perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente se entregar e a admitir que tem medo do desconhecido!
Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que se distancia cada vez mais de quem realmente é, preferem assim: manter uma imagem que dê a sensação de proteção...
E assim, vai se afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.
Não porque sejam pessoas mentirosas, mas apenas porque se perderam deles mesmos e já não sabem onde está a doçura, a ternura, o amor mais intenso, verdadeiro e não-contaminado.
Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro se faz perceber que já não sabem dar e nem pedir o que de mais precioso tem a compartilhar, compaixão, carinho, amor... se sentem sós, imensamente tristes e choram baixinho antes de dormir, num silêncio que lhes remete a uma saudade desesperada deles mesmos... daquilo que grita dentro deles mas que não se tem coragem de colocar para fora.
Porque, infelizmente, aprenderam que é melhor revidar, descontar,agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: "você está me magoando... pode parar, por favor?".
Porque aprendem que dizer isso é ser fraco, é ser tolo, é ser menos do que o outro.
Quando, na verdade, se agissem com o coração, poderiam evitar tanta dor...
Para esses sugiro que deixem explodir toda a doçura!
Que consigam não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o seus medo, não desejar parecer tão invencível.
Que consigam não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigam docemente viver, sentir, AMAR...
Seja transparente, olhe nos olhos sem medo de deixar cair a máscara, se exponha, apesar de todo o risco que isso possa significar.

Crônica de um final feliz (Sheila).

26 de Janeiro de 2009.


Hoje vou reproduzir aqui u m texto de um a amiga virtual, se ela assim me permite chamá-la, é de autoria da Sheila, do blog Rasgando o verbo nas entrelinhas
Resolvi reproduzir ele aqui, com autorização da autora é claro, porque gostei muito do texto e também do filme que é citado nele, Cidades do Anjos, e por assim como a Scheila não corcordar com o final trágico da protagonista.
Mas, não foi só por esses motivos que resolvi postar ele aqui no meu espaço. Resolvi postar aqui por que como já disse, gosto de postar algo que nos traga uma mensagem especial, um toque, um momento de reflexão ou até mesmo tirar de alguma forma proveito pra si a mensagem que eles trazem e esse texto faz exatamente isso, pelo menos assim eu o fiz, tirei proveito em especial dá mensagem final do texto.
Ao final do texto deixo em negrito a parte que mais tirei poveito pra mim deste belíssimo texto e das sábias palavras da Sheila.
Então, segue o texto...


Crônica de um final feliz.

Hoje ao ler uma matéria sobre a vida de uma garota de 14 anos, pude finalmente encontrar subsídios para defender a minha então "tese" de um final feliz.
Na primeira vez que assisti o filme Cidade dos Anjos, somente não chorei mais no cinema para não passar vergonha.
Quando assisti novamente, desta vez em casa e longe dos olhares dos cinéfilos, pude deixar fluir todo o meu estoque de lágrimas, chegando facilmente aos soluços copiosos. Me lembro perfeitamente de ter ficado indignada com o final do filme. Ora, eu queria um final feliz, nada mais justo, com direito a casamento, juras de amor e um casal de filhinhos (parecidos com o Nicolas, claro). Todas as pessoas que então cruzaram meu caminho, e com as quais compartilhei minha indignação, basicamente me responderam de forma uníssona, que não podia haver outro final, senão seria muita água com açúcar, ou seja, o filme seria fantasioso demais (como se um anjo com a cara... o corpo.... e tudo mais do Nicolas Cage se jogando de um prédio e aparecendo todo carente pedindo cuidados fosse uma cena muito comum..... ora, o meu anjo da guarda, do jeito que dou trabalho, não pularia nem de um tijolo por mim :-) - (brincadeirinha viu Ariel meu amigo).
Pois bem, hoje li na revista Seleções, a história de Megan, uma jovem de 14 anos, ativa, simpática, com um rosto angelical e um dom magnífico: ela era um super cupido. Quando colocava os olhos em duas pessoas, ela via algo mais, e no final, as pessoas, antes estranhas, se tornavam amores eternos. Os amigos e parentes afirmaram que Megan nunca errava; e principalmente, seu lema era: nunca desistir!!! Pois bem, encurtando drasticamente a matéria, Megan estava esquiando com amigos, quando ao parar na subida de uma montanha, começou a deslizar para trás, e ante a pergunta entre gargalhadas "que eu faço pessoal", acabou caindo de um desfiladeiro e desencarnando. Os pais resolveram doar os órgãos de Megan. Um dos órgãos foi para Brian; o outro para Susan. Dois desconhecidos até então, de cidades distantes, com um único ponto em comum: ambos estavam a beira da morte e foram salvos por um pedacinho de Megan. Os dois voltaram a se encontrar num congresso sobre doações de órgãos. De lá passaram a ser amigos; hoje são noivos, com casamento marcado e distribuindo felicidade. E os pais de Megan, ao verem ambos pela primeira vez juntos, entre lágrimas juraram que sentiram a presença da filha, com seu sorriso singelo a dizer: "Viu mãe! Eu sabia! É só não desistir!". Se esta história fosse um filme, a maioria das pessoas a achariam água com açúcar. Fantasiosa demais. Mas esta é uma história verídica, como tantas outras que nos passam despercebidas.
Se eu dirigisse o filme Cidade dos Anjos, ambos morreriam velhinhos, abraçadinhos, trocando juras eternas de amor, naquela mesma praia em que os anjos se encontravam para ouvir o pôr do sol. O coração de seus corpos simplesmente parariam de pulsar. Mas o coração de suas almas, pulsariam eternamente.
Podem me chamar de sonhadora. Mas eu prefiro acreditar. Quando era criança, acreditei em Papai Noel e coelhinho da Páscoa. E com certeza fui muito feliz. Hoje, um pouco "maiorzinha", acredito em anjos, duendes e finais felizes.
E na próxima vez que assistir ao filme Cidade dos Anjos, vou parar a fita na cena em que ambos estão juntos, abraçados, curtindo aquela paisagem bucólica, sentindo a presença um do outro, comungando com Deus e a natureza, entrelaçados de corpo e alma. Porque eu acredito que isto possa acontecer.
Pessimistas de plantão me desculpem. Afinal, a probabilidade de um final feliz é tão grande quanto o fato de a Meg Ryan morrer ao bater de "bicicleta" numa "Scania" no "meio do nada". Me poupem. Se isto é aceitável, por que os dois serem felizes é utopia? Por que será que o ser humano tende sempre a acreditar com mais facilidade na pior hipótese? Talvez por medo de sofrer, pois afinal se você sempre esperar o pior, o que vier é lucro. Pois eu lhes digo de carteirinha: quem espera sempre o pior, quando o melhor acontece, não sabe nem o que fazer! E deixa, então, a alegria escapar pelos dedos....
Autor(a): Sheila
Blog: Rasgando o verbo nas entrelinhas

Escolhas.

20 de Janeiro de 2009.
Faça suas escolhas e seja FELIZ!!!!
Escolha...

Escolha ter um projeto de vida.
Se você não sabe para onde vai, cuidado!!! O caminho que você acha ser o certo pode lhe levar a uma estrada sem saída. Pare e Pense!!!
Escolha estar no controle de seu presente e futuro.
O passado é a unica coisa que não se pode mudar.
Escolha fazer sua própria sorte,
Querer transformar possibilidade em realidade.
Escolha preservar sua essência
De um jeito ou de outro a natureza o levará a isso.
Escolha expandir suas capacidades,
Você ficará mais forte diante da vida.
Escolha se divertir sempre,
Essa é a verdadeira fonte da juventude.
Escolha insistir, persistir.
Ainda que haja tropeços e quedas.
Escolha sonhar com o futuro.
Visualize-o com certeza e assim será!
Escolha ter coragem e ousadia,
Boa intenção, nem sempre, é o suficiente.
Escolha o trabalho em equipe,
Muitas vezes a soma das partes é maior que o todo.
Escolha estar em sintonia com o seu tempo.
Tudo muda e é preciso estar preparado para novas situações.
Escolha descobrir o que você tem de melhor,
Isso será seu melhor auxílio diante das adversidades.
Escolha alcançar objetivos estimulantes.
Insegurança e ceticismo só atrapalham.
Escolha aprender e reaprender todos os dias.
Sabedoria se conquista com paciência e tempo.
Escolha ser estratégico,
Crie sempre alianças promissoras.
Escolha ser criativo,
Para isso é preciso experimentar coisas novas.
Escolha ser racional, organizado, chato...
Desde que esteja crescendo com isso.
Escolha vencer sem deixar para trás seus valores.
Caso contrário, mais cedo ou mais tarde, se arrependerá.
Escolha dizer obrigado,
Demonstrando gratidão conquistamos aliados.
Escolha ter paixão e entusiasmo em tudo,
Isso fará de você um ser humano excepcional.
Escolha chegar ao fim de cada batalha com a consciência do dever cumprido,
O sentimento de auto-realização é a melhor recompensa!!!
Você é, essencialmente, fruto de suas escolhas.
Então, Escolha SER O MELHOR SEMPRE!!!

O grito

15 de Janeiro de 2009.















O GRITO

Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra.
Ela sabe.
Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro.
Ele sabe.
Não sei se quero continuar com a vida que tenho, pensamos em silêncio.
Sabemos, sim.
Sabemos tudo o que sentimos porque algo dentro de nós grita. Tentamos abafar este grito com conversas tolas, elocubrações, esoterismo, leituras dinâmicas, namoros virtuais, mas não importa o método que iremos utilizar para procurar uma verdade que se encaixe nos nossos planos: será infrutífero. A verdade já está dentro, a verdade se impõe, fala mais alto que nós, ela grita.
Sabemos se amamos ou não alguém, mesmo que esteja escrito que é um amor que não serve, que nos rejeita, um amor que não vai resultar em nada. Costumamos desviar este amor para outro amor, um amor aceitável, fácil, sereno.
Podemos dar todas as provas ao mundo de que não amamos uma pessoa e amamos outra, mas sabemos, lá dentro, quem é que está no controle.
A verdade grita. Provoca febres, salta aos olhos, desenvolve úlceras. Nosso corpo é a casa da verdade, lá de dentro vêm todas as informações que passarão por uma triagem particular: algumas verdades a gente deixa sair, outras a gente aprisiona. Mas a verdade é só uma: ninguém tem dúvida sobre si mesmo.
Podemos passar anos nos dedicando a um emprego sabendo que ele não nos trará recompensa emocional. Podemos conviver com uma pessoa mesmo sabendo que ela não merece confiança. Fazemos essas escolhas por serem as mais sensatas ou práticas, mas nem sempre elas estão de acordo com os gritos de dentro, aquelas vozes que dizem: vá por este caminho, se preferir, mas você nasceu para o caminho oposto. Até mesmo a felicidade, tão propagada, pode ser uma opção contrária ao que intimamente desejamos. Você cumpre o ritual todinho, faz tudo como o esperado, e é feliz, puxa, como é feliz. E o grito lá dentro: mas você não queria ser feliz, queria viver!
Eu não sei se teria coragem de jogar tudo para o alto.
Sabe.
Eu não sei por que sou assim.
Sabe.

Martha Medeiros

Ctrl C e Ctrl V

13 de Janeiro de 2009.

Oi,
Olha eu aqui de novo com o "Ctrl C e Ctrl V", esse meu blog só tem isso né?
Copiar e colar textos, mensagens de e-mails, crônicas que encontro em sites ou blogs que visito, tem sido a única coisa que faço aqui neste espaço, mas foi pra exatamente isso que criei esse blog. Pra poder reproduzir aqui tudo que leio por aí ou recebo por e-mail e que gosto de compartilhar com as pessoas, para que assim possam tiram algum proveito pra si ou fazer elas parem pra pensar e refletir sobre seus atos com essas mensagens que copio e colo aqui.
Gosto de escrever, mas sei que não consigo me expressar com palavras muito bem, as vezes elas não conseguem transmitir o que gostaria, na maioria das vezes são entendidas por quem tá lendo com um sentido contrário ou confuso, então prefiro usar este espaço para reproduzir aqui tudo que leio, gosto e que me trazem alguma mensagem boa pra mim e para os outros.
Ficar falando da minha vida aqui, não acho legal, posso comentar uma coisinha e outra, mas tudo não, acho que nossa vida particular já diz tudo PARTICULAR, não é pra todo mundo saber!
Hoje mesmo li num blog que acompanho uma frase bem legal que concordo: "Não sou adepta da Vida Vitrine"... Opa!!! Não sou mais adepta, porque orkut até já tive, mas vi que aquilo não é pra mim!!!
Enfim... Hoje visitando o blog da excelente escritora Martha Medeiros, li uma crônica que ela postou que gostei muito, como todas que ela escreve!!!
E aqui está o meu "ctrl C e ctrl V" de hoje!!! Espero que gostem, é o que desejo pra hoje!!!

DESEJO QUE DESEJES

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido, desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois de correr ou um abraço ao chegar em casa, desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.
Mas desejo também que desejes com audácia, que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, mas os mantenha acesos, livres de frustração, desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para as casualidades e os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.
Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro, eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.
Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, que desejes o bar tanto quanto a igreja, mas que o desejo pelo encontro seja sincero, que desejes escutar as histórias dos outros, que desejes acreditar nelas e desacreditar também, faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, que desejes não ter tantos desejos concretos, que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.
Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível pra essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, aplausos, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo antes de tudo que desejes, simplesmente.

Sem medo de perder...

12 de Janeiro de 2009.
Sei que essa mensagem caía melhor no dia 31/12, mas como só hoje pode ler, vi que ainda não era tarde para postar aqui!!! É da Martha Medeiros, fala dos nossos planos para o novo ano e o que aprendemos com o que passou.

SEM MEDO DE PERDER

Chega o final de ano, e a gente se projeta pro futuro de uma forma um pouco vacilante: por um lado, nosso espírito está voltado para a renovação, para investir em planos inéditos, combater nossas carências. É como se pudéssemos, de um dia para o outro, zerar o que foi vivido e nascer de novo.

Por outro lado, temos dificuldade em dar essa zerada, porque isso significaria abrir mão de algumas coisas, libertar-se do que não está dando certo, e o desapego não é uma prática corriqueira entre nós. O ideal seria que o novo ano nos recebesse de portas escancaradas para que passássemos com toda nossa bagagem, porém a porta não é tão escancarada assim. Não dá pra trazer tudo com você. Principalmente se você está tão repleto de desejos novos. Para que possamos receber o novo, é preciso deixar pra trás desejos antigos, sonhos frustrados. É preciso estar disposto a perder.

Foi lendo uma crônica do psicanalista Contardo Calligaris, de dezembro de 2005, que me deu o estalo: como é que eu vou abrir espaço para novos acontecimentos e emoções na minha vida se não consigo me despedir do que acumulei no passado? Adeus ano velho. Foi ótimo, foi péssimo, foi fácil, foi difícil, me dei bem, me machuquei, teve de tudo. As emoções boas naturalmente irão se acomodar na minha mochila e vir comigo, e o que foi ruim pode ser transformado em aprendizado e vir também, mas alguma coisa terá que ficar pelo caminho. É como doar as roupas que já não usamos para poder liberar as gavetas.

Vale pra todos os setores da vida. Algumas pessoas desejam uma nova perspectiva profissional, mas em vez de dar um basta para o trabalho que já não serve, relutam em dispensá-lo e os prognósticos de novidade não se cumprem. Há os que querem parar de fumar, parar de engordar, parar de beber, mas pra isso terão que abrir mão de algo difícil de abandonar: o imenso prazer que certos maus hábitos proporcionam.

E tem aquele assuntinho onipresente, as relações amorosas. A gente já não vê mais graça em sofrer, não quer se acostumar com a dor, com as repetições, com a aridez do coração, mas como virar a página depois de tudo o que foi investido, de tanta tentativa, de tanto sentimento que não foi inventado, mas que existiu de fato? Pra responder a essa questão volto (e voltarei sempre) a uma frase do Norman Mailer: "As pessoas procuram o amor como solução para seus problemas, quando o amor é, na verdade, a recompensa por você ter resolvido seus problemas."

E emendo com uma citação que complementa a anterior. Do Calligaris, claro, guru e inspirador desta crônica: “Meus votos para todos: um Ano-Novo sem medo de perder”.

Rotina ou Benção?

06 de Janeiro de 2009.
Hoje chegou em minhas mãos um texto, uma mensagem, que eu já conhecia, mas que no momento de stress e correria do dia- a - dia em que vivemos atualmente ela se encaixa perfeitamente como uma lição de vida pra nós.
Devemos sempre, com os exemplos vividos pelos outros ou até mesmo com essas mensagens que nos chegam em momentos oportunos, parar e refletir sobre os nossos atos e a maneira de como estamos encarando essa nossa visita aqui neste mundo.
Leia e reflita, segue o texto...
Rotina ou Benção?

Vivemos em um mundo moderno e conturbado, escravos do relógio, tendo que conciliar casa, família, trabalho, trânsito, problemas diversos, muitas vezes nos sentimos sem forças para viver, cansados do corre-corre diário, estressados e angustiados. Em meio a tanta correria, não conseguimos ver as bençãos de Deus em nossa vida, então achamos que tudo o que acontece conosco é uma mera rotina. Preste atenção no texto abaixo e reflita:
"Estou cansada de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando, chegar em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma indisposição, a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ele começa a reclamar, quero descansar e assistir minha novela, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo, conversar, não entendem que estou cansada. Meus pais também me irritam algumas vezes. Trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca... "Quero Paz". A única coisa boa é dormir; ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos...
- Olá vim te ajudar
- Quem é você? Como entrou aqui?
- Sou um servo de Deus. Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem razão.
- Isto não é possível, para isto eu teria que estar mo...
- Isto mesmo, você está! Agora não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar o seu marido com suas reclamações e sua indisposição, nem seus filhos que te irritam, nem escutará os conselhos de seus pais, e não terás mais qualquer casa para cuidar. - Mas...que acontecerá com todos??? Com meu trabalho??? Com minha casa????
- Não se preocupe, no seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar, e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho.
- E meu marido, meus filhos???
- Ao seu marido foi dado uma boa mulher, que o quer muito bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita gostos, defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dela, de certo tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e agradar seu marido. Todos estão muito felizes.
- Mas, não quero isto!
- Sinto muito, a decisão foi tomada.
- Mas isto significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, nem dizer "eu te amo" ao meu marido, e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais.
- Não... não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu marido, fazer a viagem que a muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei a mais de um ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometo, não quero morrer ainda...
- Mas era o que você queria: descansar. Agora já tem seu descanso eterno, durma para sempre.
- Não, não quero, por favor, Deeeuuuuss...!
- Que aconteceu amor...? Teve um pesadelo? Disse meu marido me acordando com paciência e carinhosamente.
- Sim, um pesadelo horriv.... -- parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, o seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo continuei -- Não meu amor, não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que nos ama, e que acaba de me dar uma nova oportunidade."
Não deixe que isto aconteça com você, venha para Jesus que ele te ajudará a vencer os desafios da vida, Ele diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo e vós vencereis também" (João 16:33); e convida: "Vinde a mim os cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Só o Senhor "nos reveste de força e aperfeiçoa o nosso caminho" (Salmo 18:32).
Vamos dar valor ao que temos e agradecer a Deus por tudo em nossa vida, pois é Ele quem "de dia em dia nos carrega de benefícios. Bendito seja o Senhor!" (Salmo 68:19)

Talvez

08 de Dezembro de 2008.

Segue um texto que me identifico muito...
Talvez
"Talvez eu venha a envelhecer rápido demais. Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena. Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida. Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais. Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça. Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas. Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros. Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música. Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris. Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco. Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música. Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações. Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”.
Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e
eu fiz o melhor que podia."