17 de abril de 2009

Ctrl C e Ctrl V

13 de Janeiro de 2009.

Oi,
Olha eu aqui de novo com o "Ctrl C e Ctrl V", esse meu blog só tem isso né?
Copiar e colar textos, mensagens de e-mails, crônicas que encontro em sites ou blogs que visito, tem sido a única coisa que faço aqui neste espaço, mas foi pra exatamente isso que criei esse blog. Pra poder reproduzir aqui tudo que leio por aí ou recebo por e-mail e que gosto de compartilhar com as pessoas, para que assim possam tiram algum proveito pra si ou fazer elas parem pra pensar e refletir sobre seus atos com essas mensagens que copio e colo aqui.
Gosto de escrever, mas sei que não consigo me expressar com palavras muito bem, as vezes elas não conseguem transmitir o que gostaria, na maioria das vezes são entendidas por quem tá lendo com um sentido contrário ou confuso, então prefiro usar este espaço para reproduzir aqui tudo que leio, gosto e que me trazem alguma mensagem boa pra mim e para os outros.
Ficar falando da minha vida aqui, não acho legal, posso comentar uma coisinha e outra, mas tudo não, acho que nossa vida particular já diz tudo PARTICULAR, não é pra todo mundo saber!
Hoje mesmo li num blog que acompanho uma frase bem legal que concordo: "Não sou adepta da Vida Vitrine"... Opa!!! Não sou mais adepta, porque orkut até já tive, mas vi que aquilo não é pra mim!!!
Enfim... Hoje visitando o blog da excelente escritora Martha Medeiros, li uma crônica que ela postou que gostei muito, como todas que ela escreve!!!
E aqui está o meu "ctrl C e ctrl V" de hoje!!! Espero que gostem, é o que desejo pra hoje!!!

DESEJO QUE DESEJES

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido, desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois de correr ou um abraço ao chegar em casa, desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.
Mas desejo também que desejes com audácia, que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, mas os mantenha acesos, livres de frustração, desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para as casualidades e os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.
Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro, eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.
Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, que desejes o bar tanto quanto a igreja, mas que o desejo pelo encontro seja sincero, que desejes escutar as histórias dos outros, que desejes acreditar nelas e desacreditar também, faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, que desejes não ter tantos desejos concretos, que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.
Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível pra essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, aplausos, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo antes de tudo que desejes, simplesmente.

Nenhum comentário: