17 de abril de 2009

Rotina ou Benção?

06 de Janeiro de 2009.
Hoje chegou em minhas mãos um texto, uma mensagem, que eu já conhecia, mas que no momento de stress e correria do dia- a - dia em que vivemos atualmente ela se encaixa perfeitamente como uma lição de vida pra nós.
Devemos sempre, com os exemplos vividos pelos outros ou até mesmo com essas mensagens que nos chegam em momentos oportunos, parar e refletir sobre os nossos atos e a maneira de como estamos encarando essa nossa visita aqui neste mundo.
Leia e reflita, segue o texto...
Rotina ou Benção?

Vivemos em um mundo moderno e conturbado, escravos do relógio, tendo que conciliar casa, família, trabalho, trânsito, problemas diversos, muitas vezes nos sentimos sem forças para viver, cansados do corre-corre diário, estressados e angustiados. Em meio a tanta correria, não conseguimos ver as bençãos de Deus em nossa vida, então achamos que tudo o que acontece conosco é uma mera rotina. Preste atenção no texto abaixo e reflita:
"Estou cansada de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando, chegar em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma indisposição, a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ele começa a reclamar, quero descansar e assistir minha novela, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo, conversar, não entendem que estou cansada. Meus pais também me irritam algumas vezes. Trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca... "Quero Paz". A única coisa boa é dormir; ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos...
- Olá vim te ajudar
- Quem é você? Como entrou aqui?
- Sou um servo de Deus. Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem razão.
- Isto não é possível, para isto eu teria que estar mo...
- Isto mesmo, você está! Agora não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar o seu marido com suas reclamações e sua indisposição, nem seus filhos que te irritam, nem escutará os conselhos de seus pais, e não terás mais qualquer casa para cuidar. - Mas...que acontecerá com todos??? Com meu trabalho??? Com minha casa????
- Não se preocupe, no seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar, e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho.
- E meu marido, meus filhos???
- Ao seu marido foi dado uma boa mulher, que o quer muito bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita gostos, defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dela, de certo tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e agradar seu marido. Todos estão muito felizes.
- Mas, não quero isto!
- Sinto muito, a decisão foi tomada.
- Mas isto significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, nem dizer "eu te amo" ao meu marido, e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais.
- Não... não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu marido, fazer a viagem que a muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei a mais de um ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometo, não quero morrer ainda...
- Mas era o que você queria: descansar. Agora já tem seu descanso eterno, durma para sempre.
- Não, não quero, por favor, Deeeuuuuss...!
- Que aconteceu amor...? Teve um pesadelo? Disse meu marido me acordando com paciência e carinhosamente.
- Sim, um pesadelo horriv.... -- parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, o seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo continuei -- Não meu amor, não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que nos ama, e que acaba de me dar uma nova oportunidade."
Não deixe que isto aconteça com você, venha para Jesus que ele te ajudará a vencer os desafios da vida, Ele diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo e vós vencereis também" (João 16:33); e convida: "Vinde a mim os cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Só o Senhor "nos reveste de força e aperfeiçoa o nosso caminho" (Salmo 18:32).
Vamos dar valor ao que temos e agradecer a Deus por tudo em nossa vida, pois é Ele quem "de dia em dia nos carrega de benefícios. Bendito seja o Senhor!" (Salmo 68:19)

Nenhum comentário: