17 de abril de 2009

Vivendo um dia após o outro ou seja "Um dia de cada vez"

25 de Março de 2009.

Olá...
Hoje vou publicar aqui um texto que encontrei na internet, eu nem estava procurando, foi mera coincidência. O texto resume exatamente como eu vivo a minha vida mesmo, por isso gostaria de compartilhar com vocês esse texto, espero que gostem.



Vivendo um dia após o outro ou seja "Um dia de cada vez"

Existe uma música, aliás, várias músicas, poesias, contos, provérbios e tudo o que você pode imaginar que têm a frase “Viver um dia de cada vez”. Diariamente reclamamos, discutimos com as pessoas, nos irritamos com situações, gastamos nossas energias com coisas ruins e esquecemos-nos de viver um dia de cada vez. Nós vivemos nossas vidas como se nunca fôssemos morrer ou perder alguém próximo e por isso insistimos em tratar as pessoas de qualquer jeito. Deixamos de lado as pequenas gentilezas do dia-a-dia, o bom senso e a educação para criar rusgas e motivar em nós mesmos sentimentos pesados. Se vivêssemos um dia de cada vez como tanto os poetas sugerem, talvez criássemos menos situações conturbadas e mais sutilezas em torno das nossas vidas.
Viver um dia de cada vez poderia nos tornar seres humanos mais acessíveis, próximos de nossos próximos e indivíduos com mais capacidade de compreensão da vida e dos sentimentos das pessoas que nos rodeiam. Nossa pouca disponibilidade de compreender e nossa nenhuma vontade de desenvolver o bom senso nos impede, certas vezes de tratar melhor uma pessoa que falhou conosco e principalmente de ouvi-la. Somos ótimos juízes e péssimos réus. Não sabemos ao certo como agir quando somos acusados, mas sabemos perfeitamente como ser duro e cruel com alguém quando temos ou pensamos ter, liberdade para acusar.
Vivemos um dia de cada vez somente do dia 31 de dezembro a 1º de janeiro, ou seja, viver um dia de cada vez não passa de uma promessa de final de ano, pois durante os outros 364 dias do ano, esquecemos que hoje podemos ser julgados, amanhã, julgarmos.
Esquecemos também que hoje temos a oportunidade de fazer alguém feliz, amanhã talvez não mais. Hoje podemos dizer "Eu Te Amo" e amanhã??? Nunca teremos a certeza que o amanhã chegará!!! A mesma pouca capacidade de compreensão que já falei antes, não nos faz perceber que hoje temos a oportunidade de ganharmos o mundo se quisermos, desde que não percamos a capacidade de ser humilde.
Deixamos de viver um dia de cada vez por pressa de viver o futuro, esquecendo que o presente precisa ser vivido com muita intensidade, pois amanhã ele já é passado. Viver o hoje como se não existisse amanhã é preciso para não acordar amanhã e se arrepender do ontem. Deus nos dá chances, cabe a nós aproveitarmos e vivermos com sabedoria.
Hoje temos saúde, um amor, amigos, felicidade, família, paz de espírito, trabalho, dinheiro e uma casa, mas podemos nos tornar os miseráveis no futuro se nada disso valorizarmos. Aproveite sua saúde de hoje para amar, dar e receber carinho, curtir os amigos e a família, viajar, conhecer pessoas novas... enfim fazer coisas boas hoje e não deixar para amanhã, pois o amanhã é sempre uma dúvida cruel que nos persegue!
Use o dinheiro de hoje para comprar alimentos, estudar e passear, mas nunca use o mesmo dinheiro para comprar paz, amor, felicidade e principalmente pessoas.
Pensem na mensagem que traz o texto e tenha um excelente dia hoje, amanhã, e sempre VIVA UM DIA APÓS O OUTRO!!!

Nenhum comentário: