17 de abril de 2009

Dezembro

01 de Dezembro de 2008.

Hoje faltam exatamente 30 dias pra acabar o ano de 2008, já pararam pra pensar nisso???
Este ano assim como todos depois que fiz 15 anos parecem que passam mais rápido que foguete, os meses, os dias, as horas, os segundos, passam cada vez mais rápido que um piscar de olhos. Não sei porque a cada passar de ano o término dele é cada vez mais rápido, será que é o efeito estufa, a globalização, a tecnologia que a cada dia nos surpriende com uma inovação? Sei lá, não tem explicação o porque de tanta velocidade no tempo.
De repente eu não notava essa rapidez antes dos 15 anos porque naquela época o tempo pra mim não fazia diferença se ele corria ou não, era jovem sem grandes planos pro futuro, mas agora me preocupo com isso porque me parece que um ano, 365 dias, não me bastam pra fazer tudo que gostaria, (não o que planejei porque não costumo planejar nada), mas o que gostaria de fazer e não deu tempo neste ano pois quando se vê já é natal e as coisas que gostaria de fazer ficam para o próximo, para o próximo, ano...Não sei se o tempo que tá passando muito rápido ou eu que estou ficando mais lenta, sinceramente não tem explicação, mas sempre que surge essa conversa a opinião das pessoas é a mesma que a minha: "O tempo tá voando na velocidade de um foguete e a cada passar de anos fica ainda mais rápido". Explicação??? Quem explica?? Nem Froid explica!!!
Já que não tem explicação que tal pensar naquela música que é feita pra essa época e parar pra pensar no que diz a letra, todos nó conhecemos, aquela cantada pela Simone, vamos a letra e a reflexão:
Então é natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
É meio estranho olhar para trás e analisar como foi o ano. Dá um frio na barriga. Poderia ter sido melhor, mas as coisas boas valeram por todas as difíceis. Faltou dedicar um tempo para mim...

Nenhum comentário: