23 de junho de 2009

Seja Feliz Hoje!!!

Olá...
Hoje quero compartilhar com vocês uma mensagem que anda circulando na internet, já recebi por e-mail de 2 pessoas, já li no site da Ana Maria Braga e no site de algumas revistas.
Pra quem não conhece vale a pena dedicar um tempinho e ler, pra quem já conhece eu aconselho que não deixem cair no esquecimento o conteúdo que essa mensagem nos traz, lembrem todos os dias cada palavra dessa mensagem, porque ela nos fala de uma realidade que na correria do dia a dia a gente acaba deixando passar.
A mensagem de hoje por coincidência vem a complementar a mensagem postada anterior a essa. Leia e reflita sobre elas e veja se elas não tem razão quando falam que nós deveríamos dizer "Eu Te Amo" as pessoas enquanto ainda há tempo e que devemos viver um dia após o outro com um único próposito ser feliz hoje e não deixar pra amanhã.
Segue a mensagem e que o acidente trágico com o avião da Air France vôo 447 nos sirva de lição.



Seja feliz hoje!!!


Aí um dia você toma um avião para paris,

A lazer ou a trabalho,

Em um vôo da Air France 447,

Em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo,

E o avião mergulha para a morte no meio do oceano atlântico.
Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou.
Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite.
Ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos.
Talvez você nem tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali.
Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso.

Fim .
Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como se jamais tivesse existido.
Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios.
Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor.

Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria.
Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses.

Aquele curso que sempre quis fazer, mas há anos fica adiando.
Seu receio de que sua mulher permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo ou vice-versa.
Seus sonhos de trocar de casa, de carro, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão oculto que você sente por alguém e é contido por razões diversas.
Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro.


Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você engole e que tinha anotado na agenda para resolver o mais breve possível ou assim que tivesse tempo.

Bastou 1 segundo para que tudo isso fosse desligado.
Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais.

Fim.
Então, aproveite bem o seu dia.
Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis.
Não deixe nada para depois.

Diga o que tem para dizer. Demonstre.
Seja você mesmo.
Não guarde lixo dentro de casa nem dentro de você.
Não cultive amarguras e sofrimentos, prefira o sorriso.
Dê risada de tudo, de si mesmo.

Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons.
Seja feliz hoje, porque:
Ontem é história;
Amanhã é mistério;
Hoje uma dádiva! E é por isso que se chama presente.

20 de junho de 2009

Pra refletir neste final de semana...

Tudo bem???


Gostaria de compartilhar com vocês um texto que uma amiga encontrou na internet e me encaminhou e como gostei da mensagem que ele traz estou postando aqui.

O texto trata de um assunto bem atual, fala da falta de afeto, palavras de carinho, e o quanto deixamos pra dizer depois "Eu Te Amo" as pessoas que amamos e com isso as vezes não dá tempo de dizer porque a pessoa já se foi...

Estes atos tão simples, mas que fazem tão bem a quem faz e quem recebe, não deveria deixar de existir entre as pessoas porque são de pequenas atitudes como dizer "Eu Te Amo" é que nos faz viver melhor e mais feliz!!!

Tenham todos um excelente final de semana, descansem e aproveitem pra dizer, enquanto ainda dá tempo, '"eu te amo" as pessoas que de repente estão precisando ouvir isso!!!




Todos nós temos necessidade de afeto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente.

Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor?! Quem não precisa disso ?!

Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão ?!

Recebemos com freqüência mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas o quanto as amamos porque nunca sabemos se é a última vez que as estamos vendo. Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente. Mas eu digo que devemos dizer às pessoas que as amamos como se fôssemos encontrá-las na manhã seguinte, como se fôssemos encontrar um sorriso de volta, ou ver um brilho todo especial provocado por nós.

Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos. Há alguns anos escrevi uma frase para uma pessoa num momento em que ela não estava bem. Essa frase dizia assim:

"Não fique triste. Se você fica triste, fico triste. E eu não gosto de me ver triste..."

Ela sorriu. E nessa frase aparentemente egoísta eu acabei dizendo uma grande verdade. Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos.



Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos?! Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até.

Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado.

E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também.

Todo o amor que damos a alguém, recebemos de volta como uma recompensa natural.

Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, enche a alma de paz, de serenidade... É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar.

Renova o espírito !

E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente ?!...

Essa é minha pequena lição.

Não a que dei, mas a que aprendi.


18 de junho de 2009

Seus eus:

Você já teve a sensação de ter mais de uma pessoa morando dentro de você, uma brigando com a outra?
É como se houvesse duas forças em seu interior, cada uma levando você para uma direção oposta. A maioria das pessoas experimenta essa sensação.
Para entender melhor essa dinâmica interior, imagine que existem três pessoas morando dentro de você.
A primeira é a que você é, com toda a história de vida, onde estão registrados todos os acontecimentos vividos por você até hoje. Chamamos essa pessoa de eu real.
A segunda é a pessoa que você gostaria de ser, com seus sonhos e objetivos. A essa vamos chamar de eu ideal.
E a terceira é aquela que você demonstra ser para os outros através de sua fala, fisionomia e gestos. Essa é seu eu aparente.
Um exemplo prático dessa dinâmica é o seguinte: alguém pisa no seu pé e você sente dor. Seu eu real quer xingar, mas seu eu ideal pensa assim:"Quero ser uma pessoa educada e não vou fazer isso" Então, seu eu aparente esboça um leve sorriso.
Das três pessoas, a mais importante é o EU ideal, que é aquele que você quer ser.
Portanto, não importam os defeitos, os vícios e as fraquezas que fazem parte do seu eu real; o importante é aquilo que você deseja ser, suas metas, seus anseios. É com os olhos em seu eu ideal que você pode mudar sua vida.
Todas as vezes que essas pessoas estiverem brigando dentro de você, procure identificar seu eu ideal e reforçá-lo para que ele possa sair vencedor.
Nessa disputa interior vencerá aquele que estiver melhor alimentado.

15 de junho de 2009

Oiii,


E aí como foram de dia dos namorados, namoridos??? Muito amor, muita paixão, muita flor, muitos presentes???


Espero que todas (os) tenham passado um ótimo dia ao lado de seus amados (as), porque nada é melhor do que estar ao lado de quem a gente ama desfrutando de todo este amor puro e verdadeiro que deve existir entre duas pessoas que se amam!!!


Hoje vou postar uma frase que um amigo colocou no msn e que gostei muito e que deveríamos refletir sobre ela... Segue a frase, espero que gostem também!!!



"O destino decide quem passa por nossa vida, mas são as atitudes que decidem quem fica"!!!







10 de junho de 2009

Decifra-me

Olá pessoas!!!

Aproveitando este clima de feriado e de amor que está no ar, devido a comemoração do Dia dos Namorados na próxima sexta (já compraram o presente do seu amado?) estou publicando um texto de autor desconhecido, mas que gosto muito. O texto trata-se desse sentimento complicadíssimo que é o AMOR, mas ao mesmo tempo um sentimento tão bom de sentir e retribuir, quem não gosta de amar e ser amado heim??? Amor de todas as maneiras, ou seja, de namorado, marido, mãe, pai, amigo, irmão, etc... é sempre bom, desde que seja mutuo, verdadeiro, intenso e não possessivo.

Espero que também gostem do texto!!!

Um ótimo feriado a todos, aproveitem pra descansar e muito amor no coração!!!


Decifra-me


Não venha me falar de razão,

Não me cobre lógica,

Não me peça coerência,

Eu sou pura emoção.

Tenho razões e motivações próprias,

Sou movido por paixão,

Essa é minha religião e minha ciência.

Não meça meus sentimentos,

Nem tente compará-los a nada,

Deles sei eu,

Eu e meus fantasmas,

Eu e meus medos,

Eu e minha alma.

Sua incerteza me fere,

Mas não me mata.

Suas dúvidas me açoitam,

Mas não deixam cicatrizes.

Não me fale de nuvens,

Eu sou Sol e Lua,

Não conte as poças,

Eu sou mar,

Profundo, intenso, passional.

Não exija prazos e datas,

Eu sou eterno e atemporal.

Não imponha condições,

Eu sou absolutamente incondicional.

Não espere explicações,

Não as tenho, apenas aconteço,

Sem hora, local ou ordem.

Vivo em cada molécula,

Sou o todo e sou um,

Você não me vê,

Mas me sente.

Estou tanto na sua solidão,

Quanto no meu sorriso.

Vive-se por mim,

Morre-se por mim,

Sobrevive-se sem mim.

Eu sou começo e fim,

E todo o meio.

Sou seu objetivo,

Sua razão que a razão

Ignora e desconhece.

Tenho milhões de definições,

Todas certas,

Todas imperfeitas,

Todas lógicas apenas

Em motivações pessoais,

Todas corretas,

Todas erradas.

Sou tudo,

Sem mim, tudo é nada.

Sou amanhecer,

Sou Fênix,

Renasço das cinzas,

Sei quando tenho que morrer,

Sei que sempre irei renascer.

Mudo protagonista,

Nunca a história.

Mudo de cenário,

Mas não de roteiro.

Sou música,

Ecôo, reverbero, sacudo.

Sou fogo,

Queimo, destruo, incinero.

Sou água,

Afogo, inundo, invado.

Sou tempo,

Sem medidas, sem marcações.

Sou clima,

Proporcional a minha fase.

Sou vento,

Arrasto, balanço, carrego.

Sou furacão,

Destruo, devasto, arraso.

Mas sou tijolo,

Construo, recomeço...

Sou cada estação,

No seu apogeu e glória.

Sou seu problema

E sua solução.

Sou seu veneno

E seu antídoto

Sou sua memória

E seu esquecimento.

Eu sou seu reino, seu altar

E seu trono.

Sou sua prisão,

Sou seu abandono e

Sou sua liberdade.

Sua luz,

Sua escuridão

E seu desejo de ambas,

Velo seu sono...

Poderia continuar me descrevendo

Mas já te dei uma idéia do que sou.

Muito prazer, tenho vários nomes,

Mas aqui, na sua terra,

Chamam-me de AMOR.

4 de junho de 2009

Essa Martha sabe das coisas...


Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada.
Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos.
Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.
Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo.
As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor - tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.
Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime no ar entre dois amigos de verdade.
Talvez respeito seja a palavra. Afeto, certamente. Cumplicidade? Mais do que cumplicidade. Sintonia?Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejarem as vitórias um do outro.
Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entraram na sua vida, não deixe que sumam.
Porém, a maioria das pessoas não só deixa como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem dois amigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma destes dias de hoje, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso!!!
A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso.